terça-feira, 21 de dezembro de 2010


Às comunidades de Nova Esperança do Sul e Jaguari e aos caros amigos da Comarca de Jaguari, desejamos...

Que o espírito natalino traga aos nossos corações a fé inabalável dos que acreditam em um novo tempo de PAZ;

Que a paz possa iluminar a consciência humana para que, enfim, vislumbremos que o AMOR é o único e verdadeiro caminho para o amanhã que sonhamos;

Que o amor que esteia a fraternidade universal, decreto divino que descende do Pai Celestial, em seu infinito poder, conduza a humanidade à almejada JUSTIÇA.

E Que, para além dos dias que marcam a festa natalina, onde celebramos o Cristo Vivo entre nós, possamos sempre ter em nossos corações e mentes, os princípios cristãos de PAZ, AMOR e JUSTIÇA.

São os sinceros votos dos amigos da Vara Judicial da Comarca de Jaguari.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Juiz de Jaguari recebe homenagem do Lions Clube local

Em almoço festivo, ocorrido no dia 12 de dezembro de 2010, na sede do Caça e Pesca de Jaguari, o Magistrado titular da Comarca de Jaguari, Dr. Gildo Meneghello Jr., recebeu o diploma de AMIGO DO LIONS em reconhecimento pelos trabalhos prestados ao Lions Clube local e à participação do Poder Judiciário nos programas desenvolvidos pelo referida entidade, especialmente no âmbito do Projeto S. E. R. que vem sendo desenvolvido pelos abnegados membros do clube de serviço em benefício da população carente de Jaguari, projeto sem precendentes no Município de Jaguari e que vem mobilizando os moradores de um dos mais populosos bairros locais, oferecendo serviços educacionais e de orientação a aproximadamente 150 crianças e adolescentes.




sábado, 11 de dezembro de 2010

JUSTIÇA AUMENTA PRODUTIVIDADE ANUAL EM 17% EM RELAÇÃO AO ANO PASSADO

JUÍZES GAÚCHOS JULGARAM MAIS PROCESSOS DO QUE A DEMANDA ANUAL

O número de processos julgados pelo 1º Grau da Justiça Estadual do Rio Grande do Sul, de janeiro a outubro deste ano, superou a quantidade de processos distribuídos aos Juízes gaúchos. Ao todo, foram distribuídos 1.242.073 processos, enquanto o número de julgados foi de 1.395.527. Em comparação com o mesmo período de 2009, houve incremento de 17%

Os números de 2010 representam uma vazão processual de 112,35%, desempenho que coloca o TJRS em primeiro lugar entre os cinco maiores Tribunais de Justiça do País no ranking do Conselho Nacional de Justiça no que se refere à Meta 1 do CNJ.

Na classificação geral do CNJ, a Justiça Estadual gaúcha ficou em 3º lugar, atrás dos Tribunais da Paraíba e do Sergipe. A Meta 1 consiste em julgar este ano quantidade igual à de processos de conhecimento distribuídos este ano mais uma parcela do estoque acumulado com acompanhamento mensal. Projetada para o futuro, essa performance aponta para uma redução de 1,3 milhão de processos ativos até o ano de 2014

Devemos esse resultado principalmente ao empenho dos servidores no cumprimento das metas do CNJ, empenho na atualização dos dados do Sistema Themis, ao melhor gerenciamento das unidades cartorárias e ao investimento que a atual Administração do Tribunal vem fazendo em capacitação e motivação de seu pessoal, além do uso de ferramentas gerenciais importantes, como o GMS-Jud, avalia a Juíza-Corregedora Eliane Garcia Nogueira, gestora das Metas do CNJ no TJRS.

Segundo a magistrada, a Justiça Estadual gaúcha está operando no limite de sua capacidade no que se refere a recursos humanos. Creio que, para o futuro, se há algum espaço para melhoria ou manutenção desses resultados, é no gerenciamento e na capacidade de investimento em Tecnologia da Informação, observa a Juíza-Corregedora. Mas do ponto de vista de recursos humanos, estamos dando o máximo e nos diferenciando do resto do Brasil pela capacidade dos servidores e dos magistrados.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pausa para o cafezinho


Nessa pausa para o cafezinho, com a vênia do irmãos colorados, não pudemos deixar de exaltar mais duas conquistas do Imortal Tricolor:

1º do ranking brasileiro, reconhecido pela CBF

Vaga garantida na Copa Libertadores da América 2011

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Divulgada produtividade referente ao mês de novembro de 2010



Divulgação dos índices de produtividade – geral e do mês de novembro de 2010

Produtividade – mês de novembro de 2010
* Sem registro dos dados da Vara de Execuções Criminais
** No período, o juiz titular atuou por 15 dias,seguindo-se período de férias pelo restante do mês.

Ingresso de novos processos: 258
Processos extintos: 472
Audiências realizadas:52
Acordos em audiências: 05
Sentenças proferidas (apenas mérito): 14
Movimentações pelo Cartório: 9.981


Produtividade acumulada (dez/2007 a nov/2010)

Audiências realizadas: 3.056
Pessoas ouvidas: 1.963
Sentenças em audiência: 350
Acordos em audiência:153
Sentenças de mérito: 1.444
Demais decisões extintivas: 5.663

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

JUIZ DE JAGUARI SUBSTITUIRÁ NA COMARCA DE SÃO VICENTE DO SUL

Face às férias da Dra. Ana Paula Nichel Santos, o Juiz da Comarca de Jaguari substituirá na Comarca de São Vicente do Sul durante o mês de dezembro de 2010.