segunda-feira, 20 de junho de 2011

Abrigo de crianças e adolescentes em discussão


No dia 17 de junho do corrente ano, a convite da Dra. Cíntia Foster de Almeida, Promotora de Justiça da Comarca de Jaguari, realizou-se reunião na Promotoria de Justiça local, cujo objetivo foi discutir melhorias no abrigo de crianças e adolescentes, especialmente quanto à indicação de um diretor para a instituição, incremento na estrutura de pessoal, recomendando-se maior lotação de servidores, bem como fossem estes aprimorados em treinamentos específicos e submetidos a acompanhamento psicológico. Também foi abordada a necessidade do encaminhamento dos adolescentes acolhidos institucionalmente a cursos profissionalizantes em preparo para o futuro ingresso no mercado de trabalho.

A partir das necessidades e sugestões apresentadas pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público, a Prefeitura Municipal de Jaguari terá 90 dias para encaminhar plano de melhorias e executar outras medidas já aprovadas.

Participaram da reunião, além da Promotora de Justiça anfitriã, o Dr. Gildo Meneghello Jr., Juiz da Infância e Juventude da Comarca de Jaguari, o Sr. João Mário Cristofari, Prefeito Municipal, o Sr. Milton José Bolzan, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Educação, o Sr. Sedinei Rodrigues dos Santos, Secretário Municipal de Assistência Social, o Dr. Renato Mesquita Filho, Procurador Jurídico do Município de Jaguari e a Sra. Ivonice de Freitas Durgante, ex-monitora do abrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário