segunda-feira, 28 de março de 2011

NOTA DE REPÚDIO AO DEPUTADO NELSON MARQUESAN


NOTA DE REPÚDIO

A AJURIS - Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul vem manifestar à sociedade rio-grandense seu repúdio ao deputado Nelson Marchezan Júnior que, na última quinta-feira (24/03), no programa Conversas Cruzadas, afirmou haver juízes e desembargadores do Rio Grande do Sul que vendem sentenças e que juízes e parlamentares se protegem mutuamente.

A conduta do referido deputado é irresponsável, na medida em que deixa sob suspeita a magistratura gaúcha, que ao longo dos anos vem sendo considerada a melhor do país, embora seja a que atende ao maior volume de trabalho.

O parlamentar, movido por rasteiro desejo de vingança que decorre de insucessos judiciais, não perde oportunidade para agredir a magistratura de seu Estado. Para isso, esconde-se sob o manto da imunidade criada para proteger os parlamentares no exercício da sua função constitucional, e não para servir a sentimentos mesquinhos.

Caso o deputado tenha informações sobre corrupção no Judiciário, é seu dever, como homem público, levá-las ao Tribunal de Justiça do Estado, para que sejam apuradas, e não fazer insinuações demagógicas, que nada contribuem para a democracia e o respeito às instituições, e apenas servem aos seus propósitos eleitoreiros.

João Ricardo dos Santos Costa
Presidente da AJURIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário