quarta-feira, 9 de março de 2011

Projeto Social desenvolvido pelo Lions Clube de Jaguari em parceria com o Juizado da Infância e Juventude é avaliado

Notícia extraída do blog do Lions Clube de Jaguari relata que as monitoras sociais do Projeto S.E.R. - Sentir, Educar e Realizar já registram evolução sócio-educacional em crianças e adolescentes atendidos ao longo do ano de 2010.

Segundo noticiado no referido blog:
 
"Os monitores relataram positivamente que as crianças e adolescentes tem apresentado responsabilidade, educação e compromisso com as atividades. Os monitores sugeriram mais cursos profissionalizantes voltado aos adolescentes, assim como, que seja cobrado o uniforme e a frequência dos participantes.

O Projeto SER tem como coordenadora a Dom. Michele da Silva Vilanova, atuam como monitores: o professor de educação física, Emerson Pinarello Prior; a professora Michele Franco ministra aulas de informática; Maiane Gomes de Almeida, coordenada as aulas de dança; e a monitora Celise Damião, ministra curso de manicure.

Destaca-se que a monitora Celise Damião era participante do projeto, aprendendo o ofício de manicure e tornando-se monitora dentro do Projeto Acreditando no Futuro – SER."
 
Em consonância com o que constataram as monitoras do Projeto S.E.R., podemos anotar, a partir de estatística do Juizado da Infância e Juventude, que o número de casos de infrequência na escola que atende a localidade atendida pelo projeto vem diminuindo, graças ao trabalho social ímpar desenvilvido pelos leões e domadoras do Lions Clube de Jaguari.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário